Apesar das restrições nos finais de semana, decretadas pelo Governo do Estado, para conter a transmissão do coronavírus, a Polícia Militar segue registrando ocorrências de desrespeito às normas. No domingo, segundo o levantamento feito pelo Coronel Evandro Fraga feito até as 20h30, o 6º Batalhão da Polícia Militar havia registrado 35 ocorrências, sendo 20 delas sobre fiscalização e destas, 16 relacionadas a igrejas.
Conforme o decreto que entrou em vigência na noite de sexta-feira (12) e se estendeu até a manhã de hoje, os templos religiosos só poderiam funcionar com apenas 25% da ocupação. Além disso, era proibido o funcionamento de bares e restaurantes fora da modalidade de retirada ou tele entrega. Foram registrados desrespeitos com ambas as normas.
A PM também teve que atuar em sumercados e atacados onde haviam filas com o distanciamento menor do que o exigido.
Fraga também destaca que "O crime não entrou em quarentena". Neste final de semana houve duas tentativas de homicídio, apreensão de armas e drogas e prisão de pessoas com mandado de prisão ativo. Coronel concluiu que a ajuda da população com as denúncias através do 190 é essencial.