Rolou música, teatro e dança. Abraços carinhosos, risos e boa conversa. Tudo isso e um pouco mais tomou conta da Satc nesta quinta-feira (2). As comemorações dos 60 anos de fundação da instituição iniciaram cedo e seguiram até o início da noite. A festa começou já na recepção especial preparada para os alunos dos ensinos fundamental. O som inconfundível da Banda Marcial da Satc e performances com grupos artísticos tomaram conta da escola.
A energia positiva refletiu nos alunos. “Que a Satc evolua cada vez mais, porque eu realmente amo esse colégio. Entrei aqui no 9º ano e mudou completamente minha vida e eu quero que isso possa refletir na vida de outras pessoas”, comentou a estudante do terceirão, Hemily Caetano de 17 anos.
Na entrada no estacionamento 2 os alunos foram recepcionados pela trupe do Cirquinho do Revirado, com seus personagens em pernas-de-pau tocando e dançando, alegrando aos que chegavam. Já que hoje é dia de comemorar o intervalo foi ampliado. Num primeiro momento, os estudantes acompanharam a apresentação do grupo de teatro Cirquinho do Revirado e do grupo Cirandela. No palco, o espetáculo "Revirando a padaria". No período vespertino foi a vez do Cirquinho trazer a peça “O sonho de Natanael” que encantou as turmas do ensino fundamental.
A música tomou conta com a apresentação do DJ Lukas Carara, que botou todo mundo para dançar. “Foi bom chegar aqui e encontrar essa festa, é sempre bom vir a escola, estudar, estar com os amigos, melhor ainda se for em ritmo de festa. Está sendo bom ver todo mundo alegre festejando desde nós alunos, professores, até os trabalhadores", disse o aluno Bruno Goularte.
No fim de tarde o Festival do Pôr do Sol trouxe diversão para os estudantes. Professores e alunos foram envolvidos com sentimento de alegria. “A Satc está de parabéns pelos seus 60 anos de histórias na educação de Criciúma e região e merece uma comemoração. É bom ver a expressão das pessoas felizes e sorridentes por estar participando”, destacou o professor Walbert Pinheiro.