Na manhã desta terça-feira, 7, quatro trabalhadores ficaram ilhados no município de Timbé do Sul. Eles tentavam atravessar o Rio Amola Faca para buscar uma retroescavadeira, quando foram surpreendidos com o aumento do volume de água do rio, por conta da chuva. Eles estavam em um pequeno espaço de terra. A equipe de Turvo do Corpo de Bombeiros foi acionada para o resgate e, por volta das 10 horas, o comandante de Araranguá solicitou apoio da aeronave Arcanjo 01, deixando como alternativa a busca com embarcação, por conta do tempo.
Confira também - Trabalhadores resgatados após enxurrada em Timbé do Sul
Embora o clima não estivesse favorável, com chuva e vento - o que reduz a visibilidade dos pilotos da aeronave – além das nuvens baixas, que agravam a situação, foi possível executar o resgate com o helicóptero. O deslocamento aconteceu pelo litoral, subindo até Timbé do Sul. O trabalho foi dividido em duas etapas: um tripulante operacional desembarcou e ficou com duas vítimas em solo, enquanto as outras duas eram embarcadas na aeronave.
Os homens, com idade entre 21 e 33 anos, ficaram sob os cuidados da equipe do Corpo de Bombeiros, mas não apresentavam ferimentos.