Uma emocionante homenagem marcou a despedida da funcionária do Hospital São José (HSJ), Rosimere dos Santos, de 54 anos, que morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Na manhã desta sexta-feira, 15, colegas de trabalho foram à parte externa da instituição para fazer uma oração e aplaudir a profissional que dedicou 30 anos de sua vida ao hospital.
Rosimese trabalhou por anos no setor de Farmácia do Centro Cirúrgico, e estava afastada desde o início da pandemia em Santa Catarina por fazer parte do grupo de risco. Ela estava internada há 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do próprio São José, mas não resistiu. Ela é a primeira funcionária do hospital a morrer por Covid-19.
Em uma nota de pesar, a direção do HSJ ressaltou a grande profissional que foi Rosimere, expressando solidariedade e força aos seus familiares, parentes e amigos. “Fica agora o sentimento de gratidão pelo bem realizado, pela presença amiga ao longo desses anos, na certeza que Deus já a acolheu em seu Reino”, escreveu a equipe do São José, em documento.