O aquecimento para as eleições municipais de 2024, a presença do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) no evento do PL em Forquilhinha e a reviravolta após os atos de 8 de janeiro em Brasília. Esses foram alguns dos assuntos tratados com o deputado federal Daniel Freitas (PL), durante o Plenário desta segunda-feira (24), na Rádio Som Maior.
Ouça na íntegra:
Freitas afirmou que a deputada federal Júlia Zanatta (PL) é o principal nome para a disputa municipal e descartou, por enquanto, concorrer às eleições de 2024. "O PL, sem dúvida alguma, é a noiva da vez. O governador Jorginho Mello, que também é presidente estadual do partido, deu uma missão a todos nós com a expectativa de fazermos 100 prefeitos em Santa Catarina. A determinação é que as maiores cidades do estado, por obrigação, tenham candidato a prefeito. Criciúma está nessa lista", comenta o deputado.
Caso não seja Júlia, uma segunda opção seria a formação de uma chapa. "Naturalmente, meu nome está no jogo. Mas as nossas apostas e todo o esforço será para a deputada Júlia Zanatta. Caso ela não vá, nós temos o compromisso com o partido de entregar uma chapa que seja competitiva e que entregue o melhor para Criciúma. Meu nome sempre estará à disposição, mas eu acredito muito que a Júlia não foge da raia", afirma.