Há quatro meses, nos últimos dias de janeiro, a reportagem da Rádio Som Maior percorreu a rua Martinho Brunelli, no Bairro Vila Macarini, entre Criciúma e Nova Veneza. Constatou as precárias condições da via. "Nada de máquina. São anos isolados. Rezamos que ninguém passe mal à noite aqui pois não dá para sair", reclamou na ocasião o morador Pedro Valin. "A intendência do Rio Maina prometeu resolver e nada até agora", completou.
Os meses se passaram e nada de solução. Os pedregulhos complicam o tráfego. O desnível da rua é tão grande que, em chuvas recentes, verdadeiros rios se formaram, cobrindo parcialmente os buracos que tornaram-se cursos d'água. "NInguém toma providência. Estamos abandonados", assinalou o morador Ivonir dos Santos.
"A nossa situação segue a mesma. Está intransitável, arrasta todo o fundo do carro. Temos certeza que a prefeitura vai colocar a culpa na chuva. Porém, fazia muitos dias que não chovia e a situação já era precária. Colocar a culpa na chuva é fácil, mas vir fazer um serviço preventino, eles não vem", destacou Valin nesta quinta-feira, atualizando a reclamação.