Separados por cerca de 40 quilômetros e poucos minutos, dois clientes do Giassi Supermercados foram a óbito dentro de lojas da rede no começo da tarde desta sexta-feira, 4. Um caso aconteceu na loja do Giassi na Avenida Presidente João Goulart, em Araranguá. O outro, praticamente no mesmo horário, na praça de alimentação do Giassi Santa Bárbara, em Criciúma.
Em Araranguá, uma idosa morreu vítima de parada cardiorrespiratória pouco depois das 12h desta sexta enquanto fazia compras na loja do Giassi. A mulher estava transitando no interior do supermercado quando sofreu o mau súbito. De pronto, recebeu procedimentos de ressuscitação feitos pelo filho que a acompanhava e recebeu total assistência dos funcionários da loja. Em seguida a equipe do SAMU chegou ao local.
Com uso de desfibrilador, houve tentativas de reanimação por cerca de 40 minutos, sem sucesso. O médico da equipe que estava presente atestou o óbito.
No caso de Criciúma, um homem de 70 anos estava na praça de alimentação quando sofreu o mau súbito e morreu no local. Pelo menos três testemunhas desse caso entraram em contato com a redação do 4oito confirmando a ocorrência.
O supermercado, por sua assessoria, confirmou os dois casos, e enviou condolências às famílias.
Mais detalhes em instantes.