Depois de 104 dias tratando um delicado problema de saúde, a servente Andrielli Vitória de Souza Silveira retomou na tarde desta terça-feira (1º), o exercício de sua atividade profissional no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá.
Ele teve que afastar-se do trabalho no dia 19 de outubro de 2021 após conviver com fortes dores de cabeça. No princípio, os exames indicavam a possibilidade de câncer, depois suspeitou-se que existia uma má formação na região do crânio. Com o passar do tempo e a realização de análises mais aprofundadas concluiu-se que Andrielli possuía uma doença rara chamada hemangioma cavernoso, que consiste em uma neoformação vascular benigna de origem congênita, caracterizando pela formação de grandes canais e espaços vasculares preenchidos com sangue.
A volta da jovem ao trabalho foi efusivamente saudade pela direção e colegas do SAMAE. ‘Agradeço a oração, respaldo, pensamento positivo e a verdadeira corrente de fé. Estas atitudes ajudaram-me a superar momentos complicados e obstáculos inesperados. Nesta reação demonstro gratidão a Deus, a minha família, amigos, equipe médica do Hospital São João Batista e pessoas da comunidade’.
Andrielli revelou que desempenhar novamente à sua atividade profissional no SAMAE transmite a sensação de voltar para o lar onde foi carinhosamente acolhida. Ela prossegue com o tratamento. No sábado, Andrielli submeteu-se a uma ressonância e já está preparando-se para submeter-se a uma radiocirurgia visando extrair as demais partes do hemangioma cavernoso.