O sistema de abastecimento de água deve ser totalmente restabelecido até a madrugada deste sábado, 12. De acordo com Gilberto Benedet Júnior, superintendente Regional Negócios Sul/Serra da Casan, localidades e municípios mais do interior ainda estão com problemas, entre eles as regiões da Quarta Linha e bairro Argentina em Criciúma, algumas partes de Siderópolis e Maracajá. “São 1,4 milhões de metros de rede, 400 mil habitantes, 89 mil ligações. Então é normal que demore mais um pouco, mas ao longo do dia a água vai chegar”, completa o superintendente.
Os reparos na adutora foram concluídos às 16h de quarta-feira, 09, e na maior parte das cidades a água voltou ao normal às 19h do mesmo dia. “Pedimos que as pessoas economizem água para que o sistema seja restabelecido o mais rápido possível”, pede Benedet.
Quanto à cor esbranquiçada da água em Forquilhinha ele explica que é referente ao desprendimento do oxigênio. “Como ela vem com muita pressão, a água acaba ficando branca. É só esperar um pouco que volta ao normal e as pessoas podem ficar tranquilas que não faz mal a saúde”, conclui.