Não faltou sorriso no rosto do aposentado Natalino Comin, de 91 anos, quando colheu no quintal de casa uma abóbora imensa na manhã deste sábado (29), em Siderópolis. A surpresa foi grande e a foto do “presente” começou a circular cedo nos grupos de aplicativos de mensagens, onde reúne a família inteira.
A abóbora pesa em torno de 23 quilos e tem cerca de 80 centímetros de altura. “Quando achei no quintal, passei trabalho para trazer até em casa, é grande e muito pesada”, conta seu Natalino.
Sua rotina tem início às 5h da manhã quando ele começa na lida. Em sua horta ele planta tomate, cebolinha, radiche, couve, alface, cenoura, pepino, abóbora, moranga entre outras coisas. Durante o dia, divide as atividades entre o quintal e o sítio, onde ainda cuida do gado.
Esbanjando disposição, ele conta que não tem segredo. Mas, dá a receita. “Acordo e durmo cedo. Ao meio dia, antes do almoço não pode faltar um cálice de vinho e um soninho para descansar antes da lida do período da tarde. Antes da janta tem mais um cálice e entre 21h30min, 22h já estou na cama de volta”, relata o aposentado.
Para a família e alguns vizinhos próximos, seu Natalino já é famoso por seu cultivo orgânico. “Eu faço tudo com muito gosto e sempre tem um filho ou um neto que passa aqui pra conversar, e acaba levando uma verdura fresquinha para casa. O que tiver pronto para comer eles vão levando”, disse ele sorridente.
Abóbora de 23 quilos é encontrada em quintal de aposentado
Natalino Comin cuida sozinho da horta aos 91 anos de idade
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo