Uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar cumpriu um mandado de busca, apreendeu uma arma e fez uma prisão em flagrante, em Pescaria Brava.
A investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, que identificou o local em que um homem estaria guardando uma arma de fogo, de forma ilegal. Apurou-se que a arma de fogo já teria sido utilizada para ameaçar frequentadores do estabelecimento, no Sertão de Estiva. Por esse motivo, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela expedição de mandado de busca e apreensão no local, que foi deferida pelo Judiciário.
Durante as buscas, foi encontrada uma arma de fogo do tipo garrucha, da marca Ideal, calibre nominal 32, junto com seis munições, marca Aquila, modelo S&W, do mesmo calibre.
Diante da situação flagrancial, o dono do estabelecimento foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 12, caput, da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Por se tratar de delito afiançável, fora arbitrada a fiança e recolhida pelo indiciado, o qual responderá em liberdade.