As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina deflagraram a segunda fase da operação “C4” e deram cumprimento a mais um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na quarta-feira (12). Agora, a operação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (14) pela Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) e pela Polícia Militar.
Pelo menos seis assaltos a estabelecimentos comerciais ocorreram em setembro na cidade de Tubarão. Desde então a DIC de Tubarão e policiais militares coletaram informações a fim de identificar os autores. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Santa Catarina e, após a colheita de robusto conjunto probatório, identificou-se dois dos suspeitos, um de 21 anos e outro de 28 anos, os quais restaram presos na primeira fase da operação, que ocorreu na semana passada.
Após a operação, novas diligências foram realizadas e por meio delas foi possível identificar o indivíduo que durante os assaltos empunhava a arma de fogo e efetivamente ameaçava e agredia as vítimas. O delegado que preside as investigações representou pela prisão temporária do autor e pela expedição de busca e apreensão em sua casa, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
De posse dos mandados de prisão e busca e apreensão, na manhã de hoje, deflagrou-se a operação e efetuou-se a prisão desse terceiro indivíduo. Durante as buscas, os policiais apreenderam elementos importantes para a investigação.
O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Cerca de dez policiais civis e militares atuaram na operação, bem como a DIC de Tubarão, AI do 5ºBPM, PPT/PMSC e Canil/PMSC.