Gerar negócios online entre empresas compradoras e fornecedoras, oportunizando que o fornecedor tenha um canal de venda online e que o comprador consiga comprar de maneira facilitada de fornecedores parceiros sem precisar solicitar cotações. Foi essa a ideia simples, mas inovadora, que está fazendo a empresa Proxpect chamar a atenção do mercado. A Startup que está sediada na incubadora do Centro Tecnológico da Satc (CTSatc) está fazendo tanto sucesso que despertou o interesse da aceleradora Stars, do Rio Grande do Sul. No último mês a Stars fez um investimento de R$ 300 mil para alavancar ainda mais a ideia.
“Nosso marketplace é feito especialmente para empresas. Então o fornecedor parceiro coloca as ofertas na nossa plataforma, com o melhor preço possível e nós da Proxpect ajudamos ele a vender os produtos para as empresas compradoras. Por outro lado, as empresas compradoras não precisam mais ficar ligando, mandando e-mail, ou whatsapp para fornecedores perguntando preços de produtos, pois já temos isso em nosso marketplace. Isso permite que a compra seja feita em poucos cliques e sem burocracia”, explica o engenheiro mecânico e cofundador da Proxpect, Gabriel Mello Sombrio.
A Proxpect nasceu em junho de 2019, e foi passando por etapas dentro do Programa de Inovação do CTSatc. Entender o mercado industrial foi o grande desafio até criar o marketplace. Atualmente a startup conta com mais de 300 clientes, entre compradores e fornecedores, e tem objetivo de chegar a pelo menos dois mil clientes até o fim do ano.
“Com o recebimento do aporte financeiro da Stars Aceleradora, temos como objetivo criar uma máquina de vendas, que permita que mais fornecedores e compradores conheçam nosso marketplace, além de otimizar nosso marketing e design, buscando sempre aperfeiçoar a usabilidade dos nossos clientes”, afirma o cofundador.
Aceleradora dá impulso para empresa crescer
Para estimular os novos negócios, a Satc buscou a parceria com a Stars Aceleradora. Com sede no Rio Grande do Sul e abrangência nacional, a Stars vem para impulsionar novos empreendimentos.
“A Proxpect tem como premissa o cliente no centro do negócio. Então, essa aceleração virá para auxiliar a melhorar ainda mais nosso atendimento e experiência de nossos clientes”, ressalta Sombrio.