Um grave acidente envolvendo duas carretas e um veículo tirou a vida de uma família de três pessoas na madrugada desta quarta-feira, 22, no Km 413 da BR-101 em Araranguá, no trecho da pista antiga, não duplicada. Uma carreta carregada de toras de madeira colidiu em uma carreta carregada de farelo de milho. Após a colisão, a carreta das toras de madeira perdeu o controle e colidiu frontalmente com outro veículo, onde estava uma família que veio a óbito no local. A BR-101 já esta liberada.
Conforme o Corpo de Bombeiro de Araranguá, as duas carretas seguiam em sentido norte da BR-101, quando na altura do bairro Operária a carreta carregada de toras de madeira, com placas de Armazém (SC), colidiu na traseira da carreta carregada de farelo de milho, com placas de Passo Fundo (RS). A carreta de Armazém perdeu o controle do veículo, foi para a outra pista e colidiu com um VW Pointer, de cor vermelha com placas de Capivari de Baixo, que vinha no sentido Sul em direção à Santa Rosa do Sul.
No veículo Pointer estava uma mulher, de 41 anos, que dirigia o veículo, o marido, de 30 anos, sentado no banco do caroneiro, e o filho, de 11 anos, que estava no banco traseiro.Todos vieram a óbito no local.
O veículo ficou totalmente destruído. A cabine da carreta que colidiu frontalmente também ficou destruída e o motorista teve ferimentos na cabeça.
O motorista foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá.