O vereador Ademir Honorato (MDB) quer uma audiência pública para debater as questões envolvendo Criciúma e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Segundo ele, essa questão não pode ficar apenas no Paço Municipal, deve ser aprofundada na Câmara dos Vereadores também. O assunto será votado na sessão de hoje.
“Eu defendo o melhor atendimento à população, o preço mais justo, eu concordo com o prefeito que deve reduzir a taxa esgoto. O que é bom para a população estamos totalmente favoráveis. Queremos ouvir todas as partes”, disse. A expectativa é de que a audiência pública aconteça no dia 22 de maio.
Honorato pensa que os municípios estão buscando a terceirização de muitos serviços e tem medo de que o abastecimento de água seja piorado. Disse ainda que o seu objetivo é dar informações para a população, por isso tomou essa medida.
“Antes o assunto era discutido somente no Paço Municipal, a gente levou para a Câmara, porque somos representantes do povo também. Vai ter essa pessoa do Samae de Orleans. Não estamos impondo nada, o prefeito vai lá fazer a defesa dele para os vereadores, hoje se der algum problema na Casan como um todo tem um estado para achar soluções na marra”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: