A Polícia Civil deflagrou uma operação para coletar provas que possam elucidar um homicídio ocorrido no dia 30 de abril na Praia do Rosa, em Imbituba. Dois adolescentes foram apreendidos, além de drogas e arma, nesta quinta-feira, 7. A ação é da Delegacia da Comarca de Imbituba e teve o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e do PPT da Polícia Militar.
No dia dos fatos, logo após acionada a Polícia Civil, o Setor de Investigações e Capturas (SIC) se deslocou à praia do Rosa para levantamento do local, quando foi possível identificar a vítima e pessoas próximas. Apurou-se que, em janeiro de 2020, a vítima havia sido conduzida pela Polícia Militar em procedimento lavrado contra um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A partir disso, efetuaram-se diversas diligências como o levantamento de imagens de câmeras, oitivas de testemunhas, monitoramento dos suspeitos, entre outras.
Houve representação pela busca e apreensão em quatro residências de suspeitos. Com isso, foram apreendidos cerca de dois quilos de drogas (maconha, cocaína e micropontos de LSD) e alguns equipamentos eletrônicos. Foi lavrado auto de apreensão de adolescente infrator contra dois adolescentes que estavam na posse das drogas e da arma, os quais permanecerão internados em ambiente destinado a menores de 18 anos e à disposição da Justiça. As investigações sobre o homicídio continuam, especialmente para exame de balística e da análise nos equipamentos eletrônicos apreendidos para identificar outros possíveis autores e esclarecer as circunstâncias do fato ocorrido.