Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Aeroporto Diomício Freitas deve ser concluído até janeiro de 2023

Primeiro prazo para finalização da obra estava previsto para agosto deste ano

Por Geórgia Gava Forquilhinha, SC, 10/10/2022 - 11:01 Atualizado em 16/11/2022 - 10:38
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Janeiro de 2023. Esse é o novo prazo para conclusão dos trabalhos de revitalização do Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha. O investimento do Governo do Estado nas melhorias do empreendimento é de R$ 12,9 milhões. Os serviços incluem recuperação asfáltica, readequação da pista, cercamento e acesso aos hangares. 

Segundo o superintendente regional de Infraestrutura de Santa Catarina, Dagoberto Arns, no último mês, o estado percebeu a diminuição do ritmo da empresa contratada, a Prado & Prado, com relação aos serviços. Por isso, na última sexta-feira, os representantes do governo, bem como, da executora da obra, estiveram reunidos. 

"A gente entendeu que a empresa diminuiu o ritmo no último mês e fomos buscar o entendimento do que estava acontecendo. Já havia rumores de que alguns fornecedores não estavam recebendo, então, a partir da reunião de sexta-feira, ficou definido que esta semana seria concluído esse assunto", informa o engenheiro. 

Hoje, o principal serviço que está pendente, segundo Arns, são as 13 mil toneladas de asfalto que precisam ser colocadas na pista. "Essa parte vai levar cerca de dois meses e, após isso, os detalhes finais para conclusão da obra. A Confer está contratada pela empresa Prado & Prado para fornecer o asfalto, então, assim que ela concluir os trabalhos na Avenida Santos Dumont, vai trabalhar para o aeroporto", completa o superintendente. 

Os trabalhos na Avenida Santos Dumont devem levar uma semana, no entanto, com a previsão do tempo para esta semana, o prazo deve se estender. "Assim que cumprir o Binário, os trabalhos estarão direcionados para a conclusão de pavimentação da pista do aeroporto, que é o que leva mais tempo", detalha o engenheiro.

O que falta para a conclusão da obra

Além das 13 mil toneladas de asfalto na pista, conforme Arns, é necessário finalizar o tratamento superficial das laterais, concluir a drenagem e o caminho de serviço - que está 80% pronto. "Os demais trabalhos estão em fase de conclusão. Toda a concentração dos esforços é com relação à questão da pavimentação", finaliza. 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito