Estão operando normalmente os aeroportos de Jaguaruna e Forquilhinha, administrados pela RDL Aeroportos, mesmo diante do estado de emergência que vive Santa Catarina por conta da pandemia de coronavírus, a partir de decreto do governador Carlos Moisés anunciado na noite desta terça-feira, 18. "Os nossos aeroportos estão operando", confirmou o diretor comercial da RDL, André Constanzo.
"Desde a semana passada tomamos medidas de precaução", adiantou Constanzo, que confirma um dado preocupante sobre a forte queda na procura pelos serviços aeroviários. "Contabilizamos uma redução de 40% no número de embarques na última semana", contabilizou. Mesmo assim, as operações da Latam e Azul, que atuam em Jaguaruna, vão continuando. "Continuam. A nossa média era acima da nacional, essa redução em torno de 40% ainda está mantendo a operação deles em pé", relatou.
Um fator que está contribuindo para a queda diária do número de passageiros é o cancelamento de eventos. "As partidas sempre eram por compromissos, reuniões, eventos em São Paulo ou outros lugares, e todos esses eventos foram cancelados, tanto corporativos quanto de shows. Com esses cancelamentos estão diminuindo cada vez mais as nossas saídas com destino a São Paulo", referiu Constanzo.