Será inaugurado dentre de pouco tempo o Condomínio Residencial Águas do Atlântico, na Zona Sul de Balneário Rincão. O empreendimento contará com mais de 200 lotes, cada um deles a partir de 420 metros quadrados. Em entrevista ao Som Maior Verão, o empresário César Aguiar falou um pouco sobre a construção.
“É um empreendimento para valorizar a Zona Sul e está ficando muito bom. Lá no Rio Grande do Sul, na Estrada do Mar, tem um condomínio com 380 lotes, depois fizeram o segundo e agora já existem 43 condomínios e no terceiro já diziam que não comportava”, lembrou.
Existe um condomínio embargado na Zona Norte, faz uma década, então o Águas do Atlântico será o primeiro do município litorâneo. Segundo ele, hoje as pessoas têm satisfação de andarem pelo Balneário Rincão. A primeira casa será a sua e a segunda do amigo e empresário Édio Castanhel.
“Vamos entregar antes do prazo, está caminhando muito bem. Nós estamos convidando o pessoal para fazer uma competição de tênis e de beach tênis. Eu gostaria que fossem para conhecer, nós temos 211 lotes, então vai ficar barato”, contou o empresário. Segundo ele, 70% dos lotes já foram vendidos.
A construção tem 800 metros de frente e 700 de lateral, fica há 300 metros da praia e uma passarela será construída sobre as dunas. Os quatro lagos internos estão prontos, as ruas internas com asfalto também foram concluídas e o paisagismo já começou, com plameiras de 6 metros.
Vai ter pavimentação
A expectativa é de que até a inauguração exista pavimentação de acesso ao condomínio.“Estamos fazendo uma parceria público-privada, para levar o asfalto até lá na frente. O Jairo quer levar lá pela Vila Suíça e o plano B seria saindo reto e indo até lá. Para entregar o condomínio nós vamos entregar uma delas, depois sai a outra”, comentou.
O plano diretor ajudou
Em dezembro do ano passado foi sancionado o plano diretor de Balneário Rincão, que foi bom para o Águas do Atlântico, a partir disso, a região ficou destinada a construções de condomínios. Um novo deverá começar a sair do papel na Barra Velha nos próximos meses.
“Nós criamos a zona de interesse residencial, que é exclusiva neste caso para condomínios fechados, indo da Zona Sul até a Barra Velha”, comentou o engenheiro da prefeitura, Nestor Back.