Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Além do coronavírus, Procon precisa enfrentar as fake news

Segundo coordenador do órgão de Criciúma, 99% das denúncias são falsas

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/03/2020 - 11:44 Atualizado em 22/03/2020 - 11:45

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um momento como este vivido pela região, estado, país e mundo, muitas informações são propagadas com grande velocidade, principalmente devido às redes sociais. Porém, entre elas, muitas notícias falsas. E um órgão que está sendo vítima de muita fake news é o Procon de Criciúma.

O coordenador da entidade, Gustavo Colle revela que 99% das denúncias feitas por telefone ou nas redes sociais são falsas. “Recebemos ligações e comentários em nossas redes sociais que existem estabelecimentos que estão aumentando os preços de alimentos e de produtos essenciais no combate ao coronavírus. Fomos verificar in loco todos os locais reclamados e em muitos nem têm alguns produtos para vender, como álcool gel e máscaras”, fala.

Outras informações falsas repassadas estão relacionadas à elevação dos preços dos alimentos. “A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) nos informou que não haverá aumento de preços nos supermercados. Inclusive alguns produtos da cesta básica tiverem diminuição do preço. Pedimos que a população não faça fake News nesse momento que o mundo está vivendo com esta pandemia. É importante fazer a denúncia quando o fato for verdadeiro para que possamos tomar as devidas providências”, pontua Colle.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito