Os estudantes do ensino médio do SESI/ SENAI Criciúma, que compõem a equipe Spark de robótica, classificados para o mundial F1 in Schools, uma competição internacional de robótica, que ocorrerá na Austrália, em março de 2021, tiveram uma grande oportunidade para troca de conhecimento e aprendizado nesta terça-feira, dia 7.
Os integrantes da equipe, juntamente com o professor Cleber Marinho, participaram de um bate-papo virtual com o piloto Rubens Barrichello. Durante mais de uma hora o grupo de Criciúma pode compartilhar experiências e aprender com o piloto brasileiro.
“Esta conversa faz parte da nossa preparação para o Campeonato Mundial que ocorre no ano que vem. Durante um mês trocamos e-mails com o Rubens Barrichello até que perguntamos se ele poderia fazer vídeo com a equipe para que eles pudessem apresentar o projeto, e principalmente para que ele pudesse auxiliar em algumas questões que ele possui experiência, como as relacionadas à engenharia e ao próprio carro da Fórmula 1”, explica o professor.
De acordo com Cleber, foi um momento de grande repasse de conhecimentos. “Ele viveu muitos anos a Fórmula 1 e repassou aos alunos um pouco das suas experiências, deu dicas do que eles ainda podem melhorar e de que maneira podem alcançar a excelência em um esporte tão competitivo. Ele foi extremamente simples, muito educado, se demonstrou muito interessado e contente com o que viu dos nossos alunos e se colocou à disposição para continuar ajudando da maneira como ele puder ajudar, quem sabe indicando pessoas com experiência na área de engenharia e projetos para auxiliar no desenvolvimento dos nossos estudantes”, esclarece . “Isso só irá engrandecer o nosso projeto e dar um gás aos nossos alunos que estão se preparando para o campeonato Mundial na Austrália”, complementa.