A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) está se aproximando dos 800 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o último boletim da região, levantado nesta quarta-feira, 10, com base nos dados das secretarias municipais de saúde, já são 797 registros da doença - dos quais 586 já estão curados.
A região carbonífera segue com 15 óbitos em decorrência da Covid-19. O município mais atingido continua sendo Criciúma, que possui 9 mortes e 486 casos da doença - dos quais 363 já estão recuperados.
Após Criciúma, a cidade que possui mais registros de coronavírus é Urussanga, que conta com 61 casos, 39 já curados, e três mortes. Nova Veneza, com 52 casos, e Içara, com 41, vem logo em seguida.
O único município da Amrec que ainda não registrou um caso sequer da doença foi Treviso. Os demais, todos já possuem pelo menos um caso de Covid-19. Balneário Rincão, por exemplo, conta com somente dois pacientes positivados pela doença - sendo que quatro já se recuperaram.
Dos 797 registros da região, 33 aconteceram somente nas últimas 24h. O número de curas em único dia, porém, é maior: 39.