Pensando nas eleições municipais de 2024, o médico Anibal Dário se filiou ao União Brasil nessa quinta-feira (31). À época filiado ao MDB, ele foi candidato a prefeito e ficou em segundo lugar no pleito de 2020, que reelegeu Clésio Salvaro. O profissional falou sobre a mudança de partido e projetos políticos no Plenário desta sexta-feira (1º).
Ouça no Plenário:
Anibal diz que encara esta segunda disputa 'mais amadurecido'. "Trago a experiência e um legado da última eleição e uma sensação de acolhimento maravilhoso do União Brasil. Isso cria uma grande motivação para trazer à tona novas ideias que eu formei a partir da última eleição para cá e resgatar algumas da eleição passada. E uma super disposição para trabalhar pela cidade", analisa.
Ainda, o médico afirma que um dos principais motivos para a mudança de partido é a maior proximidade de ideias para a construção de um projeto político. "Me sinto, hoje, preparado para liderar um projeto para a cidade. Deixei isso bem claro internamente. E um partido que quer crescer tem que ter canditatura", enfatizou Anibal.
Para o deputado federal e presidente do União Brasil em SC, Fabio Schiochet, a composição de chapa ainda está em aberto e os municípios têm autonomia para decidir. "A noite de ontem foi muito importante para a gente e é um passo a mais na construção do partido. O União Brasil, aqui em Criciúma, vai ter candidato a prefeito", destacou.
E as possíveis composições de chapa já estão sendo debatidas com outros partidos. "O jogo está aberto. Eu acredito que estamos aí para escutar, negociar, entender o processo e escolher o que for melhor para Criciúma", salientou o presidente do União Brasil em Criciúma, Paulo da Farmácia.