Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta-feira, 06, a diretora de Meio Ambiente de Criciúma, Anequésselen Fortunato, explicou o que fazer se um animal abandonado for visto pelas ruas da cidade. Na terça, dois cavalos foram registrados vagando pelos bairros São Defende e São Sebastião.
"O munícipe deve ligar para Diretoria de Meio Ambiente. Nós temos um fiscal, o Valmir [Gomes], que trabalha há mais de 15 anos nessa área. Não só cavalos são encontrados nas rodovias, como bois, vacas e tudo mais. Mas, pode ligar diretamente para ele, porque nós apuramos quem é o responsável pela abandono do animal. Esse causador desse dano pode ser preso, com pena de dois meses a um ano, mais a multa", afirmou Fortunato.
Leia também: Os cavalos à solta voltam a preocupar (VÍDEO)
Segundo a diretora de Meio Ambiente, o fiscal Valmir Gomes está sempre disponível para executar essa atividade. O telefone para contato diretamente com ele é o (48) 99164-5342.
"Em qualquer horário, o Valmir está disponível para realizar essa tipo de atendimento. Caso não encontremos o dono desse animal, nós o levamos para o Núcleo de Bem Estar Animal, onde ele fica por alguns dias. Se o dono não aparecer, ele é posto para a adoção", explicou Anequésselen.
Veja os registros dos cavalos vagando pelas ruas de Criciúma:
Ouça a entrevista completa de Anequésselen Fortunato: