Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a advogada sul-catarinense Andréia Dota Vieira esteve reunida em Brasília com a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira. Ao lado do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e do coordenador-geral das Comissões do Conselho Federal da OAB, Rafael de Assis Horn, Andréia Dota tratou de temas relevantes para a advocacia brasileira.
Entre as principais bandeiras do Conselho Federal da OAB destacam-se o fortalecimento das prerrogativas da advocacia, a valorização das mulheres no âmbito judiciário e os impactos da inteligência artificial no Direito.
Andréia Dota é uma das seis representantes de Santa Catarina no Conselho Federal da OAB, representando mais de 70 mil advogados catarinenses. Além dela, compõem a bancada catarinense os ex-presidentes da OAB-SC Cláudia da Silva Prudêncio e Rafael de Assis Horn, além dos advogados Eduardo de Mello e Souza, Herta de Souza e José Sérgio da Silva Cristóvam. Andréia é a única advogada fora da capital catarinense a integrar o núcleo de conselheiros.
Sócia-fundadora do escritório Andréia Dota Vieira & Advogados Associados, a criciumense atua desde 1996 em Direito Empresarial, nas áreas Cível e Trabalhista. É graduada pela Universidade do Sul de Santa Catarina, com pós-graduação em Direito e Administração Pública pela mesma instituição e MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.