A Prefeitura de Araranguá concluiu o projeto para a retomada da obra da Ponte de Ilhas e entregou, nesta quarta-feira, 9 de abril, ao Governo do Estado para análise e liberação de recursos. Após meses de impasse, que se arrastaram devido à necessidade de ajustes no projeto original, o novo planejamento está pronto. O secretário adjunto de Infraestrutura de Santa Catarina, Ricardo Grando, afirmou que o governo estadual deve levar de 45 a 60 dias para avaliar o projeto e definir a liberação dos recursos.
"E a informação que eu tive ontem é que o novo projeto para finalizar a ponte é de 28 milhões 442 mil reais. Ou seja, lá em 2020 era 18 milhões de reais para fazer. Agora, para finalizar, são 28 milhões e 400 mil reais. Então, lógico, isso agora demanda uma nova análise. Isso é um projeto complexo, a gente não sabe quem elaborou o projeto, afinal a prefeitura contratou e tem todo um trâmite. Se tiver tudo certinho, normalmente tem alguma questão documental, alguma observação, algum detalhamento, isso acontece entre 45 e 60 dias", comentou o secretário Ricardo Grando.
"Vamos priorizar, mas não é que dobre o prazo. Ou seja, a gente vai começar a análise, se houver alguma questão a ser resolvida, ela é resolvida no decorrer da análise, para que a gente possa, obviamente, o mais rápido possível, com autorização do governador Jorginho, dar sequência e realizar esse convênio", finalizou sobre o andamento da análise do projeto.
Ouça, na íntegra, entrevista com Ricardo Grando: