Nessa segunda-feira, 17, o Portal 4oito recebeu reclamações de usuário do Aeroporto Humberto Hizzi Bortoluzzi, em Jaguaruna, por problemas na sua infraestrutura. Ainda ontem, o Governo de Santa Catarina conseguiu uma dispensa de licitação e uma empresa já se apresentou, iniciando os serviços de reparo nas escadas rolantes, segundo o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo.
Outros problemas, como os encharcamentos e as esteiras, também começaram a ser solucionados. "O Governo conseguiu uma empresa para realizar a impermeabilização do telhado e já concluiu a obra que tanto nos incomodava pelo risco de um acidente. Uma firma de para-raios teve de furar a laje para instalar os aparelhos e, por isso, ocorriam as infiltrações. Outro problema que tínhamos era a esteira de bagagens, que não tinha mais peças de reposição. Outra companhia teve interesse e executa o conserto das máquinas", afirmou Constanzo.
O diretor do aeroporto ainda enfatizou a iniciativa do Governo do Estado para melhorar a estrutura do lugar. "Existe todo um esforço do Estado em manter essa operação em funcionamento, pois ela não é autossustentável", disse.