O objetivo da nova diretoria que está à frente da Associação dos Aposentados de Criciúma (ATAPREVCRI) é atingir cinco mil associados até o final do atual mandato, iniciado em agosto. Atualmente a entidade, sem fins lucrativos, tem como presidente Carmen Martins e vice Aldo Batista e possui 1,3 mil membros. O número representa apenas 5,41% dos 24 mil aposentados existentes atualmente em Criciúma.
A ATAPREVCRI comporta não só membros aposentados pelo INSS como também pelo Estado de Santa Catarina e pelo Município de Criciúma. Os associados têm acesso à assistência médica para si e para a família, além de advogados particulares. O valor pago mensalmente é de 1% do salário recebido, ou seja, se ganha R$ 2 mil por mês, pagará R$ 20 mensais.
“A diferença é que pelo INSS o valor é descontado direto na folha de pagamento do aposentado. Se for aposentadoria pelo Governo Municipal ou Estadual, o associado precisa pagar para a ATAPREVCRI”, destacou o vice Aldo Batista.
Uma das grandes metas da diretoria, conforme ressaltado pela presidente Carmen, é montar uma clínica própria. A medida já está sendo discutida com a Secretaria de Saúde e da Secretaria da Habitação Social do município e visa trazer mais conforto para os associados e comportar um número maior de profissionais.
Ouça a entrevista dos dirigentes da associação ao Programa Adelor Lessa: