O jornalista Marcelo Lula publicou ontem à noite que o ex-secretário adjunto de Estado da Administração, Nelson Castello Branco Nappi Júnior, preso pela Operação Alcatraz, está participando de uma delação premiada. Segundo ele, as informações passadas por Nappi são consistentes. O jornalista falou sobre o assunto no Programa Adelor Lessa.
“Ele começou sim a falar e a citar alguns nomes. São dois ex-governadores e pelo menos três ex-secretários de Estado. Se vão surgir mais nomes, vamos saber apenas nos próximos dias”, disse o jornalista. “Desde o fim da semana passada eu tinha informações de que presos da Operação Alcatraz estavam tentando uma delação”, completou.
Nappi participou do Governo do Estado durante 8 anos e é um dos principais investigados. Conforme Marcelo Lula, a Polícia Federal (PF) sofre com a falta de efetivo, mesmo assim conseguem fazer essas investigações. “Eu não divulguei nada ainda, porque a fonte ainda não me passou de uma forma categórica, para que de fato eu pudesse divulgar”, citou, se referindo aos nomes dos envolvidos.
Conforme o jornalista, A PF já tem material suficiente para deflagrar a segunda fase da Operação Alcatraz. A primeira fase aconteceu no dia 30 de maio e prendeu 11 pessoas, entre elas, Nappi. A investigação envolve a suspeita de envolvimento com fraudes em licitações e contratos.