Pedidos para novas ligações ou religações, adequações ao padrão, requerimento para participar do Programa Tarifa Social (onde, entre outros requisitos, o titular da conta deve ser integrante do CadÚNico) e solicitação pra renegociar débitos antigos por meio da Campanha Conversando com o SAMAE são algumas ações na rotina do setor comercial da autarquia.
No SAMAE a área comercial possui amplo expediente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Até agora mais de 300 famílias já se beneficiaram aderindo a Tarifa Social, que dependendo do caso, reduz o valor mensal em até 50%.
Já na Campanha Conversando com o SAMAE, mais de 600 titulares de conta, parcelaram antigos débitos. Nesta modalidade há situações em que não é necessário pagar juros, multas ou correção monetária. Dependendo do caso é possível renegociar a dívida em até 96 prestações mensais.
Outro ponto positivo da campanha é que formalizando acordo com o SAMAE, o consumidor mantém o abastecimento de água e o serviço de esgotamento sanitário. A orientação é para evitar a postergação da visita ao SAMAE, pois faltam apenas 94 dias para o encerramento da campanha de renegociação, cujo prazo final é 30 de junho.