O presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Hélio de Luca, foi um dos entrevistados do Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 24, exibido na Rádio Som Maior. A estrutura localizada no bairro Michel, em Criciúma, passará por uma ampliação em 2022. O objetivo é investir na saúde e qualidade de vida dos idosos por meio de uma série de melhorias.
Segundo o presidente do Asilo São Vicente de Paulo, em 2021 houve a contratação de uma empresa para captação de recursos. “Tivemos bastante sucesso com isso, elencamos uma série de obras em quatro linhas: dar mais privacidade ao idoso, proteção em relação às pessoas que entram na casa, qualidade na mão de obra e maior condição aos funcionários que trabalham no local”, disse.
Outra meta é reduzir a dependência de empresas e pessoas na parte de custos, criando uma estrutura para pagamento e outra gratuita. “No caso a ala de pagamento auxiliar a parte carente”, pontuou Hélio de Luca. Atualmente o local conta com cerca de 2.600m² e possui 60 idosos na fila de espera. No projeto, que será auxiliado pela Prefeitura Municipal de Criciúma, existe a possibilidade de construir mais 3.000m².
Ouça a entrevista completa abaixo: