As autoridades policiais do Rio Grande do Sul prenderam na manhã de quinta-feira, 3, em Gramado, dois suspeitos de estarem envolvidos no assalto a agência central do Banco do Brasil, em Criciúma. Um dos presos, segundo informações divulgadas por G1 e UOL, é Márcio Geraldo Alves Ferreira, também conhecido como Buda, um dos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo.
De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, o indivíduo já foi detido e está inclusive sendo transferido para Criciúma.
“Um deles [detidos em Gramado] é uma das lideranças de ação criminosa de São Paulo. Foram autuados em flagrante e, hoje pela manhã, ainda haverá, por via aérea ou rodoviária, está sendo efetuada a transferência para Criciúma. Nosso trabalho do RS é de apoio aos policiais de Santa Catarina”, disse.
Juntamente com Buda, foi preso também outro homem, detido pelas autoridades policiais após ter fugido em direção a mata. Com isso, já são 11 suspeitos de envolvimento no assalto de Criciúma presos.