Mais duas pessoas suspeitas de estarem envolvidas com o assalto a agência central do Banco do Brasil em Criciúma, ocorrido na madrugada da última terça-feira, 1, foram presas. A prisão aconteceu em Campinas, no estado de São Paulo, no final da noite desta quinta-feira, sendo fruto de uma operação policial realizada por autoridades da capital paulista.
Uma mulher de 36 anos foi abordada no Parque São Jorge e, apesar de ter negado a participação, os policiais conseguiram ver o seu envolvimento através de mensagens em seu celular. O marido da suspeita, de 41 anos, foi preso em um prédio comercial no centro da cidade. Uma terceira pessoa, que seria irmão da abordada, também está sendo procurado pelas autoridades.
Segundo informações do portal A Cidade On, de Campinas, a operação começou com uma denúncia anônima enviada ao Batalhão da Rota da Polícia Militar. Então, foram localizadas imagens de um veículo utilizado no roubo abastecendo na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
As imagens, segundo a PM, mostrariam o casal no veículo e o marido na condução. Com tais informações, chegou-se aos endereços onde os dois foram abordados.
Com isso, somando os oito suspeitos detidos nos últimos dois dias, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e mais uma mulher em São Paulo, já são 11 pessoas detidas por suposto envolvimento no assalto.