Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Assinatura do contrato da Rota dos Trilhos pode acontecer em julho

De acordo com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, adiamento das eleições pode ajudar município na obra de construção

Por Heitor Araujo Içara - SC, 25/06/2020 - 11:33 Atualizado em 25/06/2020 - 13:15
Rodovia será uma alternativa de acesso/saída de Criciúma e Içara (Foto: Arquivo / 4oito)
Rodovia será uma alternativa de acesso/saída de Criciúma e Içara (Foto: Arquivo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Deve ficar para julho a assinatura do contrato que prevê a construção da rota dos trilhos, que ligará o norte de Içara à BR-101. Na quarta-feira, 24, o prefeito do município, Murialdo Gastaldon, esteve em Florianópolis para entregar o projeto à secretaria de Infraestrutura do Estado. 

De acordo com Murialdo, pela resposta que obteve da pasta, a assinatura do contrato, inicialmente prevista para 4 de julho, deve ser postergada. "Fomos na secretaria de Infraestrutura, conversamos com a equipe técnica e eles já tinham a orientação de que essa obra era prioridade para a celebração dos convênios, já estavam preparados e sabiam que entregaríamos o projeto detalhado. Mesmo assim eles disseram que dificilmente conseguiriam deixar pronto até o dia 4", disse o prefeito.

Murialdo salientou que o adiamento das eleições municipais deve beneficiar o município nesta questão. "Eles disseram: tu é um cara de sorte. Estamos contando que, em razão da prorrogação da data de eleição, prorroga-se também o prazo de celebração de convênio, que são de três meses antes do pleito. Fica para 14 de agosto a data limite para celebração do convênio e início das obras", destacou.

O trecho a ser construído tem 6,4 quilômetros e fará a ligação de Içara com a BR-101 pelo norte da cidade. "A implantação dessa rodovia corresponde à famosa leste/oeste que o Salvaro defende, é o da leste/oeste de Içara. Economiza para quem se dirige em Içara ao sentido norte, de Florianópolis, seis quilômetros. Quem retorna do norte para Içara ou Criciúma economizará cinco quilômetros", detalhou Murialdo. "Essa diferença é em razão de que no sentido norte, ao chegar na Vila Nova, tem que fazer o contorno daquela alça. Essa rodovia também desafoga o movimento da Paulino Búrigo, porque as pessoas farão o deslocamento por ela em razão da redução da distância", acrescentou.

"Valoriza os imóveis e fortalece a área empresarial Luiz Henrique da Silveira, que são 41 hectares para a implantação de empresas em Içara. Traz impactos na mobilidade, vetor de desenvolvimento regional e valorização de imóveis", concluiu o prefeito 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito