A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma prestou atendimento aos moradores em situação de rua. As abordagens sociais ocorreram no fim da tarde da última quarta-feira (6), sendo iniciadas no bairro Pinheirinho e concluídas na Próspera. A iniciativa foi realizada em parceria com a Defesa Civil e a Polícia Militar. O propósito das abordagens é apresentar e sugerir o uso dos equipamentos sociais do município.
Foram abordadas, ao todo, dez pessoas. Dessas, duas aceitaram ser encaminhadas à Casa de Passagem, estrutura do município que presta serviços de acolhimento. "No local, é oferecido atendimento com psicólogo e assistente social, encaminhamento para comunidade terapêutica e para o mercado de trabalho, além de alimentação e estadia para a noite", explicou o secretário da pasta, Bruno Ferreira.
Ações como essas são organizadas regularmente e, conforme informou Ferreira, devem ser intensificadas a partir de junho, com a chegada do inverno. Para notificar a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma sobre pessoas em situação de rua, é recomendado ligar para o número 3437-0572, da Casa de Passagem, ou para a secretaria, no número 3431-0389, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.