Natural de Araranguá, a atleta Juliana Silva conquistou o terceiro lugar no pódio do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2021. A lutadora que pratica o esporte há 16 anos, alcançou medalha de bronze e lutou pelas categorias de peso e absoluto. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta segunda-feira, 23, ela contou a sua experiência na competição que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), neste final de semana.
Juliana já foi bicampeã em outras faixas no Sul-Americano, bicampeã Brasileira, atingiu títulos em campeonatos catarinenses, além de regionais. Durante a conversa, ela destacou as dificuldades que encontra pela falta de patrocínio não só de empresários, como também da Prefeitura Municipal.
“Hoje em dia eu treino em Criciúma, então tenho todo um deslocamento para poder treinar bem para esses eventos. No momento eu não tenho patrocínio e apoio nenhum, sempre tenho que me organizar porque querendo ou não é um dinheiro que a gente tem que acabar tirando do bolso. Acaba que a gente não luta em todos campeonatos que quer por falta de apoio financeiro”, pontuou a atleta.
Ouça a entrevista completa na íntegra: