Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atos contra a democracia: PF cumpre mandados em SC

Pelo Brasil, Polícia Federal visitou deputado, youtuber e está cumprindo 21 mandados em cinco estados e no Distrito Federal

Por Denis Luciano Brasília, DF, 16/06/2020 - 08:45 Atualizado em 16/06/2020 - 17:12
Deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio, é um dos alvos da operação / Divulgação
Deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio, é um dos alvos da operação / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A operação da Polícia Federal que investiga origem de recursos e de financiamentos para a prática de atos contra a democracia volta a agir nesta terça-feira, 16. São 21 mandados sendo cumpridos em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Distrito Federal. As buscas foram solicitadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme  G1 SC, em Santa Catarina, a operação foi à casa do youtuber Adilson Dini, o popular Ravox, em Camboriú. No local, foi apreendida a torre da CPU do computador que le usava para gravar os vídeos e um celular. Conforme o G1 SC, ele afirmou que irá na quarta-feira, 17, prestar esclarecimentos na PF de Itajaí.

Pelo Brasil

Entre os locais que os agentes visitaram, estão as residências do jornalista e youtuber Allan dos Santos e do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). "Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!", postou o deputado no Twitter. Conforme a CNN Brasil, a ação desta terça não resultam da prisão, na véspera, da ativista Sara Winter, embora sejam parte da mesma investigação. 

Outros alvos da operação nesta etapa são os youtubers Ravox Brasil e Lisboa, além do marqueteiro Sérgio Lima, do Aliança pelo Brasil, o partido que está sendo formado pelo presidente Jair Bolsonaro. À CNN, Lima informou que os agentes da PF levaram o seu notebook. O advogado Luís Felipe Belmonte, vice-presidente do Aliança, também está na lista. "A Policia Federal acabou de sair da minha casa, a pedido de Alexandre de Moares (STF). Estou sem os equipamentos de gravação e transmissão, além do meu celular. Estamos sendo censurados por uma instituição que deveria fazer justiça ao encontro de cidadãos de bem", postou Ravox. O youtuber Lisboa postou um vídeo referindo que a PF levou computador e celular.

Alguns nomes dos procurados na operação nesta terça:

 

Daniel Silveira - Deputado Federal (PSL-RJ)
Allan dos Santos - Youtuber
Ravox Brasil - Youtuber
Fernando Lisboa - Youtuber
Sergio Lima - Marqueteiro do Aliança Pelo Brasil
Luis Felipe Belmonte - Vice-presidente do Aliança pelo Brasil
Emerson Teixeira - professor no DF
Alberto Silva - Blogueiro
Otávio Facuri - Empresário

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito