Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Áudio)) Saiba as principais demandas levadas ao Governador de SC por municípios da AMREC

Encontro recebeu balanço positivo pelos prefeitos presentes

Por Eduardo Tartarotti 28/02/2025 - 10:53 Atualizado há 23 minutos
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O encontro do Governador Jorginho Mello com prefeitos da região carbonífera, realizado na quinta-feira (27) e que faz parte da segunda edição do programa "Santa Catarina levada a Sério" abordou diversos temas e demandas trazidas pelos mandatários de cada município. Tanto o diálogo quanto a perspectiva de soluções para os problemas foram satisfatórios, de acordo com os presentes.

O prefeito de Lauro Muller e presidente da AMREC, Valdir Fontanella, faz um balanço positivo do encontro. "Nós estamos avaliando a vinda do Governador como excelente. O Governo trouxe a mensagem de que está querendo fazer algo por Santa Catarina. A gente ouviu os secretários da pasta de saúde, de obras. Acho que foi muito importante para a comunidade que estava lá presente, e à tarde a reunião com os prefeitos liberou recursos. Todos os prefeitos de cidades menores já receberam de três a cinco milhões do Governador. Acho que é importante. O município consegue alavancar aquelas demandas que estão represadas, que os novos gestores querem fazer, cumprir os seus planos de governo", explica.

Ouça o que disse o presidente da AMREC e prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontanella:

Para José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, prefeito de Forquilhinha, a reivindicação principal foi a possibilidade de o Aeroporto Regional do município receber voos comerciais, ainda que obras de adequação tenham que ser realizadas e que a sinalização inicial do Governador seja apenas sobre voos regionais. "A partir de 14 de abril, a gestão do Diomício Freitas passa para o município de Forquilhinha, e nós continuamos com o firme propósito de termos os voos comerciais, para São Paulo e outras regiões. Então, nós estamos na fase de elaboração de um projeto para ampliação da pista do Diomício Freitas, e também um projeto para revitalização da sala de embarque", revela.

Confira o que foi dito pelo prefeito Neguinho, de Forquilhinha:

A prefeita de Urussanga, Stela Talamini, contou que não recebeu ainda um retorno concreto do Governador a respeito da sua principal reivindicação, mas disse estar esperançosa de um desfecho positivo. "Nós havíamos, antes da reunião, decidido que o nosso pedido seria único. A Rodovia dos Mineiros. Todos os prefeitos saíram de lá com um pacote de reivindicações atendidas. De pedidos da gestão, eu saí naquele momento sem nada, mas esperançosa que nós teremos um retorno importante. O Hospital Nossa Senhora da Conceição teve um aval de um milhão e meio para poder implantar um novo Pronto Socorro, e isso é muito importante para a saúde de Urussanga. Mas, em se tratando de obras de pavimentação, nós ficamos com a Rodovia dos Mineiros, e o Governador ficou de dar um retorno", afirma.

Escute as declarações da prefeita de Urussanga, Stela Talamini:

Angela Ghislandi, prefeita de Nova Veneza, falou do que conseguiu na reunião com Jorginho Mello. "Voltei para casa bem contente. Nova Veneza conquistou de oito milhões a nove milhões para a Transpolenteira, que é um sonho, uma estrada que tem o escoamento de grãos de milho, arroz, ração, no interior do município. Era um sonho muito esperado há muitos anos. Então, o Governador de pronto já anunciou a obra, já colocou deputados no compromisso, também, para entrarem com mais recursos para a gente poder fazer todos os, aproximadamente, sete quilômetros de estrada. E conseguimos, também, mais um caminhão com compactador para a gente poder fazer o recolhimento do lixo aqui em Nova Veneza", diz.

Ouça o que foi dito pela prefeita de Nova Veneza, Angela Ghislandi: 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito