A Campanha SuperAção inicia mais um mês de arrecadações para o bairro da Juventude. Em janeiro, a empresa Nestlé é parceira com dois produtos. O leite condensado Moça, por R$5,99, e o achocolatado Nescau 550g por R$12,99. As ofertas valem até o final do mês nas redes de supermercados participantes, que são Angeloni, Bistek, Giassi e Manenti.
A ação visa colocar itens à venda com preços especiais nas quatro redes participantes e destinar o valor arrecadado para os projetos da entidade. Em dezembro de 2024, a empresa parceira foi a Unilever, gerando arrecadação de pouco mais de R$95 mil, a terceira maior do ano.
A diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, exalta a credibilidade da campanha, construída ao longo dos anos. "Nenhuma campanha dura tanto, com pessoas tão envolvidas e com tanto trabalho a fazer, que não seja muito séria, muito transparente, com grandes resultados. Eu acho que é isso que essa campanha mostra", afirma.
De acordo com Samuel dos Santos, Diretor Comercial do Grupo Angeloni, existe a perspectiva real e o objetivo de superar os números obtidos em janeiro de 2024. "A gente bateu na trave nos últimos dois anos praticamente nos 100 mil reais de arrecadação com a Nestlé dentro do mês de janeiro. Então, eu queria trazer aqui esse desafio, para a gente buscar os 100 mil reais como mínimo para a campanha de janeiro. É super possível, a gente está falando de uma diferença muito pequena", pede.
Todo o valor arrecadado é investido no atendimento de 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens que frequentam diariamente a entidade. Desde 2012, o projeto se destaca como uma das importantes fontes de recursos para a instituição, além de fortalecer o relacionamento com os parceiros. Mesmo concorrentes, os supermercados da região participam da ação todo o ano.
Confira na íntegra a entrevista da Diretora Executiva do Bairro da Juventude, Silvia Zanette, e parceiros ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: