Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

((Áudio)) "Ninguém é preso de graça", diz Jorginho Mello sobre prisão de Salvaro

Governador falou pela primeira vez sobre acusações de interferir na detenção do prefeito de Criciúma que é investigado pelo Gaeco em suposta fraude licitatória nos serviços funerários

Por Fernanda Zampoli Criciúma, 02/10/2024 - 10:02 Atualizado há quase um minuto
Foto: Fernanda Zampoli/4oito
Foto: Fernanda Zampoli/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Isso é uma ofensa ao Ministério Público, uma ofensa à justiça, em dizer que alguém diz pra prender alguém e soltar alguém, que barbaridade é essa? Isso é desespero, é querer fazer marketing político em cima de uma tragédia dessa. Tem que ser explicado isso pra justiça, pro Ministério Público, isso não é uma questão política.  A gente fica triste em ver alguém sendo preso, mas ninguém é preso de graça, isso não existe, isso é bobagem". A declaração pertence ao Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, em referência as acusações de que teria interferido na prisão do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), que é investigado pelo Gaeco, em processo que apura suposta fraude na licitação dos serviços funerários do município. 

Em entrevista aos jornalistas Adelor Lessa e Maga Stopassoli, no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, nesta quarta-feira (02), foi a primeira vez que Jorginho falou sobre o assunto. Ao ser preso em casa, no dia 03 de setembro, Salvaro divulgou um vídeo em suas redes sociais atribuindo a Mello a culpa pela detenção. "Isso é uma bobagem, é uma narrativa política pra tentar enrolar, criar uma cortina de fumaça pro eleitor, mas o eleitor é inteligente, o pessoal de Criciúma sabe o que vai fazer no domingo, eu não tenho dúvida disso.  Cada um é responsável pelo que pratica. A Justiça de Santa Catarina diz, o Ministério Público de Santa Catarina, é cumpridor do seu dever e não tem dado moleza, prendeu vinte e sete prefeitos, só do PL foi sete prefeitos, enfim, o PL inaugurou com o prefeito de Itapuá, quer dizer, então é uma ação do Ministério Público, do GAECO e da Justiça de Santa Catarina, quem está devendo que se defenda. Eu estou muito tranquilo, graças a Deus, a minha vida pública é uma vida limpa", sublinhou.

Ouça na íntegra o que disse o Governador Jorginho Mello (PL), sobre a prisão do prefeito Clésio Salvaro (PSD), em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito