A forte chuva que vem atingindo Criciúma e região nas últimas horas causou algumas preocupações à Defesa Civil. No município, o aumento de nível do Rio Sangão e a situação do Rio Mãe Luzia são os principais pontos de alerta das autoridades, assim como o caso do bairro Vila Francesa, onde há risco de inundação.
"O Rio Sangão já subiu bastante e estamos monitorando de hora em hora, fazendo rondas e, caso seja preciso intervir, faremos. Próximo a Vila Francesa também estamos monitorando para poder auxiliar a população em caso de inundação", declarou o coordenador da Defesa Civil municipal, Jeferson Santos.
Até o momento, já choveu cerca de 92 milímetros em Criciúma. A previsão é de que até amanhã chova pelo menos um acumulado de 101 milímetros. De acordo com Jeferson, os maiores problemas deverão vir amanhã à Defesa Civil. "Até o momento os telefones estão bem parados, mas creio que a partir de amanhã começaremos a ter bastante problemas na nossa cidade", disse.
Ainda na manhã desta terça-feira, 7, a chuva causou o deslizamento de rochas na Serra do Rio do Rastro, deixando o trânsito em meia pista. "Já começamos a trabalhar cedo, com a ocorrência na Serra do Rio do Rastro, mas rapidamente foi feito o atendimento e o tráfego voltou à normalidade", comentou o coordenador regional da Defesa Civil.