A delegacia de São Ludgero identificou o autor de um áudio que viralizou no fim de semana. Na gravação, o autor questiona se a morte de Aislan Crozeta Corrêa, 32 anos, que era residente no município e faleceu no sábado, 4, foi realmente por contaminação com o novo coronavírus. Quem efetuou a gravação distribuiu, ainda, informações falsas a respeito das razões do falecimento, mencionando até problemas cardíacos.
Em entrevista à Rádio Som Maior na última segunda-feira, 6, a irmã do paciente, Daiane Crozeta Corrêa, colocava a revolta da família com informações inverídicas que foram disseminadas. "Uma pessoa que nunca ficou doente teve uma grande complicação no pulmão e não resistiu. E com tudo isso a gente tem que lidar com uma fake news. Têm pessoas que querem ver o laudo médico, elas não têm que ver nada. O próprio hospital passou a nota. Desde o momento em que ele foi para o hospital, já começaram as fake news de que ele tinha problema respiratório. Mesmo a gente falando que ele não tinha problema de saúde, ninguém acreditava. Preferiam acreditar nas histórias das redes sociais do que em nós mesmos. Sábado pela manhã, a gente nem tinha saído para liberar o corpo, recebemos várias mensagens de um áudio de um certo amigo da família, que não é amigo, a gente nem conhece, de que o Aislan tinha um infarto, que era mentira a história de Covid-19. Foi Covid-19 sim", desabafou.
Confira também - Despedida por uma janela de hospital de uma vítima de coronavírus
O áudio ganhou repercussão e chegou até os familiares, conforme noticiou a própria irmã. A Polícia Civil iniciou, então, uma verificação preliminar das informações e, nesta quarta-feira, 8, o autor do áudio foi identificado. A família procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência. Os envolvidos serão ouvidos a partir da próxima semana, para a evolução do inquérito.