Já fazem três dias que o bairro Mina Brasil vem sofrendo com a falta de abastecimento de água. A reclamação vem de uma moradora do local, Silvana Machado, que afirma que desde domingo, 15, tanto a parte mais alta quanto a mais baixa do bairro está sem nenhuma água nas torneiras.
“Até as nossas caixas d’água estão zeradas, sem água nenhuma para tomar. Estamos tendo que comprar água para beber. É desesperador não ter água nem para tomar, ainda mais nessa época em que mais precisamos de higiene”, comentou Silvana.
A moradora destaca também que chegou a entrar em contato com os agentes da Casan nos últimos dias, os quais a atenderam e lhe deram alguns prazos de reabastecimento da água, sendo o último para hoje, às 14h. O motivo da falta d’água se dá devido a um vazamento oculto em uma obra da Agência, em frente a uma loja do bairro.
“Nós identificamos esse vazamento oculto somente nesta madrugada. É uma bronca grande, uma adutora de 100mm que abastece os bairros Mina Brasil, São Simão e Pio Corrêa. Acho que até às 13h conseguimos terminar”, explicou o chefe da agência da Casan de Criciúma, Jaison Speck.