Balneário Rincão vai tentar anexar uma parte da Barra Velha. A região é dividida entre o município litorâneo e Araranguá. Conforme o prefeito Jairo Custódio, os moradores querem isto, para facilitar obras de acessibilidade. Na próxima quarta-feira (26) haverá uma reunião entre ele e o prefeito Mariano Mazzuco, de Araranguá, para debater o assunto.
“Foi marcada uma reunião, para que possamos ter um acordo e a Prefeitura do Rincão possa fazer as melhorias também na parte de Araranguá. Nós vamos estudar e levar o jurídico junto. A vontade das pessoas é que aquela parte de Araranguá possa ser anexada ao Balneário Rincão. Precisa da sensibilidade da Câmara de Araranguá”, disse.
Segundo Custódio, o tema já foi levantado em plebiscito, mas os vereadores de Araranguá acabaram não aprovando. “É uma questão que se arrasta há algum tempo. Quase 60% hoje pertence ao Rincão e 40% para Araranguá. As pessoas questionam quem deve fazer as melhorias. Com as chuvas tivemos alguns problemas dos dois lados”, destacou.
Em 2015 foi debatida a anexação do Balneário Torneiro, que pertence a Jaguaruna e fica longe do centro da cidade, cerca de 20 quilômetros, sendo mais perto do Rincão. Agora, a área discutida pertence a Araranguá e conta principalmente com veranistas, já atendidos pela Cooperaliança.
Confira a entrevista na íntegra: