Foram criadas seis bancadas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para representar cada região do estado. Uma delas é a Bancada do Sul, liderada pelo deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas). A novidade foi destaque no Plenário desta quarta-feira (6). Ainda, os jornalistas Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi também comentaram sobre a ação judicial da Prefeitura de Criciúma que contesta os dados do Censo 2022 do IBGE e outros destaques da política.
Ouça no Plenário:
"Dentro das novas funções e prerrogativas, é defender e pautar entre os deputados grandes bandeiras que a região Sul do estado precisa. Por exemplo, a ampliação e fortalecimento do Porto de Imbituba, a duplicação e revitalização da SC-370, ampliação da pista e do terminal de cargas do Aeroporto de Jaguaruna e a conclusão da Serra da Rocinha. É pelo que vamos lutar", salientou Pepê Collaço, em entrevista à Som Maior.
A Bancada do Sul é formada por sete deputados: Julio Garcia (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), José Milton Scheffer (PP), Jessé Lopes (PL), Volnei Weber (MDB), Tiago Zilli (MDB) e Pepê Collaço (PP). Estener Soratto (PL), também deputado da região, assumiu a função de chefe da Casa Civil no Governo Jorginho Mello.