O decreto de fechamento de estabelecimentos como prevenção ao coronavírus é válido também para os Bancos de todo o estado de Santa Catarina. Com o decreto, não deve haver o atendimento pessoal dentro das agências bancárias, mas o autoatendimento deve continuar funcionando.
“Nós já estivemos com a polícia conversando com o comandante e pedindo para que ele passasse nos bancos para fazer o cumprimento desse decreto do governo”, destacou a presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Içara, Dirceia de Mello Locatelli.
Ainda que fechada, a agência central do Itaú de Criciúma aguarda orientações da direção geral do Banco e, segundo alguns funcionários da empresa, pode abrir para atendimento. “O que nós orientamos à eles é um decreto do governo. O banco que abrir está descumprindo um decreto governamental, está batendo de frente com o governo”, disse Dirceia.
A presidente do Sindicato afirma que nenhum cliente será prejudicado com o fechamento preventivo, e destaca uma situação ainda confusa no primeiro dia válido do decreto. “Como hoje é o primeiro dia de funcionamento do decreto a coisa está meio conturbada, a maioria dos bancos estão com o pessoal dentro ainda. Mas acreditamos que amanhã, dia 19, os bancos devem acatar ao decreto.