O criminoso que disparou contra policiais militares na tarde desta terça-feira, 31, em Criciúma, está morto. Ele foi encontrado pela Polícia Militar há poucos minutos, na tarde desta quarta, em um ponto entre o Balneário Rincão e Jaguaruna. "Sim, confirmado. A PM, através da Guarnição Especial de Içara, identificou na Estrada Geral do Torneiro o elemento em fuga, houve resistência com arma de fogo, ele estava com revólver, foi alvejado, no cumprimento do dever legal, em legítima defesa. Ele estava sendo alvo de buscas desde a tarde de ontem, aproximadamente 25 horas de buscas e patrulhas", confirmou o tenente coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 9o Batalhão de Polícia Militar.
Informações complementares indicam que o fugitivo foi observado por um popular na estrada entre Rincão e Esplanada caminhando, com a roupa suja de barro. A Guarnição de Içara foi até o local e, ao encontrar o denunciado, ele recebeu os policiais com disparos de arma de fogo. Em resposta, os PMs atiraram, tirando a vida do bandido que logo foi identificado como o autor dos tiros que tiraram a vida do cabo Ribeiro, em Criciúma.
Confira também:
PM com força máxima em Criciúma
Seguem as buscas ao suspeito de matar um policial e ferir outro em Criciúma
Como foi o caso
Fabiano Dozol, 29 anos, estava sendo preso pela guarnição da PM na tarde desta terça no Bairro Renascer quando, em reação dele e de algum comparsa, ocorreram os disparos contra dois policiais. Um deles, o cabo Ribeiro, acabou atingido na cabeça e vindo a óbito na madrugada desta quarta, no Hospital São José. O outro PM segue hospitalizado, mas fora de risco. O policial falecido será sepultado em seguida no Cemitério do Bairro Brasília, em Criciúma.
O comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, acompanhou as operações, que tiveram apoio do Bope, Pelotão de Choque, Canil da PM, duas aeronaves de Balneário Camboriú e Lages além de efetivos de Criciúma, Içara e Araranguá, até policiais de folga. "Podemos hoje enterrar com honras fúnebres o cabo Ribeiro que faleceu em missão honrando o compromisso de defender a sociedade", referiu o tenente coronel, que confirmou a morte do bandido em entrevista à Rádio Som Maior.
Ouça abaixo a entrevista do comandante do 9o BPM confirmando detalhes sobre a perseguição e morte do criminoso: