Vai verão e vem verão, mas a situação de presença de carros nas orlas do litoral sul catarinense continua sendo um problema. Em Balneário Esplanada, na Jaguaruna, a grande presença de veículos na faixa de areia vem incomodando e preocupando os banhistas da região.
“A situação está cada vez mais grave, carros tomando conta da beira-mar, tirando o espaço de distanciamento do pessoal. Os carros circulam na beira-mar com crianças entre eles. Esperamos que o novo prefeito de Jaguaruna tome providências”, pontuou um banhista que estava no local na manhã deste domingo, 3.
Uma das reivindicações das pessoas que acessam a orla do Balneário a pé é justamente a construção de divisórias que delimitam os espaços onde os carros podem circular e, também, onde somente banhistas podem ir. Placas de sinalização indicando o local proibido também é uma das possíveis soluções para acabar, ou pelo menos diminuir, a quantidade de veículos na faixa de areia.
“Um pouco é falta de respeito do pessoal também né, que sabem que ali é lugar de banhista, ainda mais na temporada de verão. É um problema que todo ano vem causando esse transtorno para a gente”, disse o banhista.