Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Betinho Biava: “a cada um dia de chuva, são três dias de obra parada”, sobre BR-285

Na opinião do prefeito, a conclusão dos serviços deve levar mais oito meses à frente

Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 18/08/2021 - 11:33 Atualizado em 18/08/2021 - 11:35
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Conexão Sul da manhã desta quarta-feira, 18, apresentado por Vitor Netto e Natália Silveira, abordou os trâmites das obras da BR-285.  Conforme o prefeito de Timbé do Sul, Betinho Biava, a paralisação dos serviços se deu devido a falta de dinheiro. No entanto, o Governo Federal e Estadual sinalizam a liberação de novos recursos para a retomada do trabalho.

Na opinião do prefeito, a conclusão dos serviços deve levar mais mais oito meses à frente. “Estamos todos os dias acompanhando e falando com os engenheiros que atuam e sabemos que a chuva também atrapalha”, destacou, acrescentando que “a cada um dia de chuva, são três dias de obra parada”. 

Os repasses do Governo Federal devem acontecer até o início de setembro. Trata-se de R$ 15 milhões e mais R$ 5 milhões por meio de emendas parlamentares dos deputados. Já o valor que será destinado à obra pelo Governo de Santa Catarina, ainda não foi definido e anunciado. 

Betinho ainda disse que, em uma reunião feita na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) com os 15 prefeitos municipais, se destacou a informação de que aproximadamente 500 caminhões descem a Serra da Rocinha em direção ao Porto de Imbituba, ao dia. 

“Eu me pergunto se a paralisação dessa obra pode ser questão de interesse dos outros portos, pois seria um prejuízo para o estado de Santa Catarina. Mas acredito que esse dinheiro vindo no início do mês, as obras voltam”.
 

Ouça a entrevista completa no áudio abaixo:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito