Finalmente a obra de recuperação da Rodovia Jorge Lacerda, acesso sul a Criciúma, está liberada na Justiça para acontecer. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) deu ganho de causa à empresa JR Construções, vencedora do certame original, que depois enfrentou um recurso encaminhado pela segunda colocada, Confer.
"Foi divulgada na data de hoje a decisão judicial. O TJSC deu ganho de causa à JR, para que a empresa e o Estado possam dar continuidade ao processo. A partir desse momento podemos encaminhar a assinatura da ordem de serviço", confirmou, em entrevista ao programa Ponto Final na Rádio Som Maior, o coordenador regional de Infraestrutura, Gustavo Taufembach.
Com o indeferimento do pedido do mandado de segurança que havia sido encaminhado pela Confer, a Secretaria de Estado da Infraestrutura já está autorizada a programar a liberação da ordem de serviço para o início da obra. "Sim, do ponto administrativo está tudo certo agora, poderemos executar o que foi licitado", frisou.
É possível que a obra inicie ainda neste ano. "Acredito que sim. É uma obra de aproximadamente 11 meses, é a recuperação total da Jorge Lacerda e seus acostamentos", detalhou. O investimento será de R$ 15,7 milhões para uma extensão de 8,5 quilômetros entre a BR-101 e a rótula de acesso à Rodovia Gabriel Arns.